REGULAMENTO
1.1 A Exodus Eventos Esportivos Ltda, empresa sob o CNPJ n° 57.005.032/0001-05, realizará de 23 a 25 de Maio de 2025, o evento EXODUS GAMES na Escola Est. Profª Elizângela Glória Cardoso, localizada na 401 SUL, AV. NS 01 COM AV. LO 09, CONJ. 02 – APE 11 – Plano Diretor Sul, Palmas – TO, 77015-556.
1.2 O evento se inicia no dia 23 de maio de 2025, quando acontecerá a confirmação do check-in, briefing e a retirada dos kits. (local a confirmar).
1.3 A partir do dia 23 de maio de 2025, às 20h, todos os atletas deverão estar aptos para competir, bem como durante todo o dia 24 e 25 de maio de 2025, nos horários definidos no cronograma do EVENTO, que serão divulgados no Instagram oficial do EXODUS GAMES (@exodusgamesto).
1.4 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela plataforma exodusgames.com.br até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido ou até 01/05/2025.
1.5 Não haverá devolução de valores pagos após a realização da inscrição, ressalvados: os termos deste regulamento, item 3.8; e os termos da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, artigo 49.
1.6 Quaisquer dúvidas em relação a inscrições devem ser enviadas para o nosso e-mail: exodusgames@gmail.com
2 ATLETAS
2.1 Os participantes do EXODUS GAMES concordam irrestritamente com todos os pontos deste regulamento.
2.2 Qualquer pessoa pode participar como atleta, desde que esteja fisicamente apta e respeite as restrições de idade e de gênero.
2.3 A aptidão física do atleta será verificada com a apresentação obrigatória de um atestado médico válido para a data do evento e assinatura de um termo de responsabilidade entregue no briefing.
2.4 As restrições de cada categoria, como idade e gênero, estão expostas no capítulo 3.
2.5 A idade mínima para a participação de um atleta nesta competição é de 15 anos. Para competir, os atletas de 15-17 anos devem estar autorizados (por escrito) e acompanhados do seu representante legal.
2.6 A substituição de um atleta, tanto em categoria individual quanto como integrante de um time, é permitida somente até a realização do briefing, e sem nenhum reembolso posteriormente.
2.7 Os pré-requisitos para cada categoria estão descritos nos itens que tratam de cada uma das categorias (capítulo 3).
2.8 Os custos de transporte, acomodação e alimentação são de responsabilidade do atleta.
3 CATEGORIAS
3.1 O EXODUS GAMES contará com as seguintes categorias:
• Categoria INICIANTES (trio masculino/feminino)
• Scaled (trio masculino/feminino)
• Intermediário (dupla masculino/feminino)
• Rx (masculino/feminino)
3.2 Todas as categorias possuem standards (pré-requisitos), que são apenas recomendações de cargas e habilidades para o atleta integrar-se nas categorias do torneio. A organização reserva-se no direito de mudar o programa, incluir movimentos pouco usuais ou aumentar as cargas, se desejar.
3.3 A escolha da categoria é de responsabilidade exclusiva do atleta.
3.4 As Categorias Iniciantes, são para os atletas que estão iniciando no esporte ou participando da sua primeira competição.
Nota: Todos os pesos indicados devem ser considerados para a execução de um workout e não para 1-RM (Repetição Máxima).
Snatch: 30kg (Masculino) / 20kg (Feminino)
Clean and Jerk: 40kg (Masculino) / 30kg (Feminino)
Habilidades: exercícios com o peso do corpo e de sobrecarga de baixa complexidade.
3.5 As Categorias Scaled, é para os atletas que estão trabalhando para dominar as suas habilidades, subirem cargas e, também, estão ansiosos para se desafiarem.
Nota: Todos os pesos indicados devem ser considerados para a execução de um workout e não para 1-RM (Repetição Máxima).
Snatch: 35kg (Masculino) / 25kg (Feminino)
Clean and Jerk: 50kg (Masculino) / 35kg (Feminino)
Habilidades: Pull-Ups e Toes to Bar apenas para os homens; Push-Ups e serão cobrados para todos os atletas, assim como os exercícios com o peso do corpo e de sobrecarga de baixa complexidade.
3.6 A Categorias intermediário, é para os atletas que fazem alguns benchmarks com o peso recomendado.
Nota: Todos os pesos indicados devem ser considerados para a execução de um workout e não para 1-RM (Repetição Máxima).
Snatch: 50kg (Masculino) / 35kg (Feminino)
Clean and Jerk: 70kg (Masculino) / 50kg (Feminino)
Habilidades: Bar Muscle-Ups apenas para os homens; Double Unders, Chest to Bar, Pull-Ups, Toes to Bar, Handstand Push-Ups e Rope Climb serão cobrados para todos os atletas, assim como os exercícios com o peso do corpo e de sobrecarga de média complexidade.
Natação: Podemos ter natação para todos os atletas da categoria.
3.7 As Categorias RX, é para os atletas que fazem alguns benchmarks com o peso recomendado.
Nota: Todos os pesos indicados devem ser considerados para a execução de um workout e não para 1-RM (Repetição Máxima).
Snatch: 60kg (Masculino) / 45kg (Feminino)
Clean and Jerk: 80kg (Masculino) / 60kg (Feminino)
Habilidades: Double-Unders, Natação, Ring Muscle-Ups (apenas homens), Bar Muscle-Ups, Chest to Bar, Handstand Push-Ups, Handstand Walk (apenas homens), Legless, Rope Climb serão cobrados para todos os atletas, assim como os exercícios com o peso do corpo e de sobrecarga de média complexidade.
Natação: Para todos os atletas da categoria.
3.8 Uma categoria pode ser cancelada, caso não atinja o número mínimo de 10 atletas ou 05 times. Desse modo, o atleta pode ter a sua inscrição ressarcida ou ser transferido para outra categoria de sua escolha.
4 CHECK-IN, KITS E BRIEFING
4.1 Todos os atletas deverão fazer o check-in do EXODUS GAMES, assim como, retirar os seus kits, sob pena de ter a participação no EVENTO excluída, sem devolução do valor pago pela inscrição na competição.
4.2 O check-in será exclusivamente no dia 23/05/2025 ou à critério da organização. Desse modo, fica a cargo dos atletas confirmar os seus dados e fazer o check-in dentro do período estabelecido pela organização.
4.3 Com base nas orientações deste regulamento, os procedimentos e os horários do check-in serão divulgados no cronograma oficial, no instagram (@exodusgamesto) do EXODUS GAMES.
4.4 Não será realizado check-in após os horários pré-estabelecidos pela organização no cronograma oficial, e nem após o dia 23 de maio de 2025.
4.5 O check-in somente poderá ser confirmado pelo atleta inscrito mediante a apresentação de documento pessoal ou cópia de documento com foto e atestado médico.
4.6 O atleta poderá enviar um representante para a confirmação do seu check-in e retirada do seu kit, desde que esse esteja portando um documento pessoal ou cópia do documento do atleta com foto.
4.7 No caso das categorias coletivas, um representante poderá confirmar o check-in e retirar os kits para toda a equipe, desde que esteja também portando documentos ou cópias de documentos com foto de todos os atletas inscritos.
4.8 A confirmação do check-in de um time e a retirada de kits deve ser realizada em conjunto por todos os integrantes ou por um representante de uma só vez.
4.9 A retirada do kit é por ordem de chegada. Desse modo, os primeiros terão preferências para retirada das camisetas com o tamanho desejado. O atleta pode não ficar com o tamanho de camiseta pretendido.
4.10 O atleta e o capitão do time são responsáveis pela veracidade dos dados e documentos apresentados no check-in.
4.11 O atleta que fornecer dados falsos ou qualquer tipo de documento falso será automaticamente excluído do EVENTO sem devolução do valor da inscrição, e também ficará impedido de participação das edições posteriores do EVENTO. Além disso, sofrerá com as penalidades civis e penais previstas em lei.
5 COMPETIÇÃO
5.1 Os workouts (eventos) serão divulgados por meio do instagram oficial do evento e rede sociais do mesmo (www.instagram.com/exodusgamesto) antes da competição, assim como todos os standards (regras de execução) de cada movimento.
5.2 O atleta tem a responsabilidade de conhecer os detalhes de cada evento e executá-lo de acordo com os standards apresentados no briefing (congresso técnico).
5.3 Os horários e locais de cada evento serão divulgados com antecedência pela organização no instagram oficial do EVENTO (www.instagram.com/exodusgamesto)
5.4 O atleta é responsável por comparecer no local de cada evento com uma antecedência mínima de 40 minutos.
5.5 O atleta será identificado com uma pulseira que deve estar sempre visível durante toda a competição.
5.6 O atleta ou time que perder a chamada para o evento em disputa, receberá a última colocação da prova. Sua pontuação na prova será o maior número de pontos possível.
5.7 Não será permitida a entrada do atleta depois do início do evento em disputa.
6 PONTUAÇÃO E RESULTADOS
6.1 A pontuação de cada evento é a colocação na qual o atleta ou o time ficou na prova. Por exemplo: o atleta que ficou em primeiro lugar, receberá 100 pontos.
6.2 A classificação geral é a soma de todos os pontos do atleta ou do time em cada um dos eventos durante toda a competição.
6.3 O atleta ou time que não acabar o evento dentro do time cap (limite de tempo para a realização da prova) receberá no seu tempo final da prova o time cap mais um segundo por repetição que faltou para a finalização de sua prova.
6.4 O critério de desempate na classificação geral é a quantidade de melhores resultados de cada atleta ou time. Por exemplo: se dois atletas empatarem em terceiro lugar na classificação, e um deles tiver um segundo lugar, enquanto o melhor resultado do outro for um terceiro, o atleta que tiver um segundo lugar levará vantagem no desempate, continuando assim o empate a primeira prova (wod) será responsável pelo desempate, mantendo o empate o atleta mais velho leva vantagem.
6.5 Qualquer reclamação sobre o resultado final do workout (evento), deverá ser feita ao Head Judge responsável. Apenas serão aceitas as reclamações que forem protocoladas no mesmo dia de competição em que o problema ocorreu. No último dia de competição, o prazo para protocolar reclamação é de até 30 minutos após a publicação do resultado da prova.
6.6 A organização do EVENTO tem o direito de alterar o resultado, a qualquer momento, caso algum atleta tenha sido prejudicado durante um workout (evento) ou seja verificado erro no resultado.
6.7 A ultima prova (wod) do EVENTO terá pontuação dobrada, dessa forma se o atleta ficar em 1° lugar ele recebera 200 pontos e assim conseqüentemente os demais atletas.
6.8 Os resultados oficiais poderão ser acompanhados na plataforma oficial do EVENTO (exodusgames.com.br).
7 IMPRENSA E FOTÓGRAFOS
7.1 A Imprensa ou fotógrafos que desejarem se cadastrar no EVENTO devem entrar em contato por meio do e-mail (exodusgames@gmail.com). Favor colocar como assunto da mensagem “Cadastro Imprensa”. O interessado será comunicado da aprovação ou não de seu cadastro. A organização se reserva no direito de aprovar ou não os cadastros.
7.2 Nas áreas exclusivas de competição, o acesso somente será permitido com o credenciamento do interessado a ser realizado pela organização do evento.
7.3 A imprensa e fotógrafos cadastrados se comprometem com a organização do EVENTO: a ceder todo arquivo de fotografias do EVENTO e os direitos relacionados; e respeitar os limites e solicitações quanto ao posicionamento dentro da arena.
8 REGRAS GERAIS
8.1 Ao se inscrever no EVENTO, o atleta assume a responsabilidade de participar por livre e espontânea vontade da competição. Além disso, compromete-se a fornecer dados verídicos, e concorda com todos os pontos deste regulamento.
8.2 Não será permitido aos atletas exposição de mídia de seus patrocinadores por meio de cartazes, faixas ou banners nas áreas privativas do EVENTO.
8.3 A marca do patrocinador pessoal do atleta poderá estar presente nos uniformes de competição, desde que essa não seja predominante no layout (desenho) do uniforme.
8.4 O atleta é responsável pelo seu estado de saúde, pelo atestado médico repassado à organização. O atleta deve estar em dia com a sua avaliação médica e apresentá-la no momento de check-in. A organização não é responsável por qualquer problema de saúde pretérito do atleta.
8.5 O atleta é o responsável pela decisão de participar do EVENTO e de continuar, ou não, ao longo da competição. Se desistir no meio da competição, não haverá devolução do valor da inscrição, nem dos gastos com alimentação, transporte e hospedagem com os quais o atleta arcou.
8.6 A organização se reserva no direito, sob orientação da equipe de ARBITRAGEM responsável pela execução do EVENTO, de excluir o atleta da competição, caso a saúde ou a integridade física deste esteja em risco.
8.7 A organização da competição tem o direito de suspendê-la por motivos climáticos, ou por qualquer outro risco à segurança dos participantes, staffs, membros da organização e público.
8.8 O evento poderá ser adiado por motivos de força maior ou caso fortuito.
8.9 É vedada a entrada no evento com material explosivo, armas de qualquer espécie, objetos perfurantes, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e comidas (lanches, refeições) e entorpecentes de acordo com as regras da Escola Est. Profª Elizângela Glória Cardoso.
8.10 A produção do EVENTO não se responsabiliza por pertences perdidos ou extraviados durante o evento assim como aparelhos pessoais danificados.
8.11 Ao participar deste EVENTO atletas, staffs, organizadores e público em geral cedem ao EXODUS GAMES, patrocinadores e apoiadores os direitos de utilização da sua imagem, e abrem mão do recebimento dos ganhos provenientes desses direitos.
8.12 Quaisquer conflitos ou omissões deste regulamento serão resolvidas pelo Diretor de Competição ou Head Jugde do EVENTO.
9 PREMIAÇÃO
9.1 As colocações de cada categoria serão definidas pela regra de pontuação do evento (capítulo 6).
9.2 Os atletas que ganharem as posições do 1º ao 3º lugar deverão comparecer ao pódio quando convidados, ou perderão o direito aos prêmios.
9,3 O pagamento em dinheiro da premiação na categoria RX será efetuado através de transferência eletrônica PIX no termino do evento dia 25 de maio de 2025.
10 DÚVIDA OU ESCLARECIMENTO
10.1 Para qualquer dúvida ou esclarecimento, envie um e-mail para: contato.exodusgames@gmail.com